sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O MESTRE




O Mestre pode construir a sua obra baseando-se somente na fé pura dos irmãos, fazendo deles canais da sua vontade.
O Mestre não fará a obra baseada na fé nos objetivos materiais e sociais, porque estes são perecíveis e passageiros. Ele espera unicamente a fé nas verdades eternas e na presença do espírito que é capaz de entender qualquer situação e resolver qualquer impedimento, exteriorizando de si a presença viva de Deus.
O Mestre nos ensinou a afirmação: Eu sou, Eu posso, Eu quero, Eu realizo em nome de deus. É isso que ele queria que se manifestasse em cada um dos seus discípulos. Deixar de ser uma ovelha para tornar-se homem consciente, imagem e semelhança de Deus.
Na obra do Mestre, cada um deve carregar a consciência de Deus dentro de si. O seu templo deve ser o templo do coração, e os seus estatutos devem ser os ideais vivos do espírito.
É por isso que são necessárias as provas para que cada um de nos descubra o valor real do seu espírito e da sua fé. Não adianta dizer: eu creio na obra do mestre e ao mesmo tempo ficar paralisado e assistir a sua destruição.
O Mestre não precisa de obra humana ou de efeitos materiais na sociedade humana. Ele se esforçou, junto com os fundadores da fraternidade durante as suas vidas de despertar a nossa fé na eternidade da nossa vida, na infinidade das nossas possibilidades e na divindade que se esconde em nos.
Ele disse: Vontade é a suprema expressão do espírito que o conduz à conquistas infinitas.
Mas esta vontade suprema não está nas criticas ou na vã esperança que deus vai fazer um milagre e vai nos entregar a obra feita numa bandeja de prata. Seria muito fácil realizar assim as conquistas infinitas do espírito, ficando apáticos e esperando que as coisas aconteçam por si só.
O teste da nossa fé tem que ser compatível com a era e a sociedade na qual nos vivemos, porque é nela que tem que acontecer a grande transformação.
Quanto vale a nossa vida? eu digo que a nossa vida material não vale nada, ela é perecível e mutável e já sabemos de antemão que cedo ou tarde ela terminará. Mas a nossa vida espiritual, conforme os ensinamentos do Mestre, é eterna e imutável e no caminho da busca interna poderemos realizar conquistas infinitas e ter revelações admiráveis.
Então? Aonde vale mais apena investir? Em que campo é melhor fazer o esforço? No lado material e perecível ou no lado espiritual que é eterno?
O mundo material, que é o mundo manifestado é somente o espelho daquilo que é real e nele se manifesta somente a vontade do Uno. Nenhuma folha se move sem a vontade de Deus, dizia o Mestre.
Vamos deixar essa vontade única, que se manifesta em cada um de nos, cuidar da obra divina. Vamos procurar a unirmos mais a essa vontade e despertar em nosso coração o verdadeiro amor que habita lá. Este amor fará o trabalho.
A obra do Mestre é uma obra de amor e de paz, isenta de POLITICA, e de demonstrações que somos mais inteligentes que os outros. Somos todos iguais, imersos nesta “sopa” de denso astral que é pegajosa e nos arrasta para as profundezas da escuridão e da incompreensão, neste mundo de separatividade e de competição, muitas vezes desleal.
O Mestre declarou numa das orações: “O ciclo da Vida Superior nos atrai, a Hierarquia Celeste nos chama”
Vamos todos seguir este chamado em nosso interior que vem diretamente do centro do universo, sem intermediários e sem interferências. Ele está esperando que batamos em sua porta, para ele responder, ele está pronto de nos ajudar e nos dar conforto e orientação. Ele é o nosso Pai Celestial que espera para nos há milênios.
Chegou a hora de realizar em nos a Nova Era. Aquele que atender o seu chamado será beneficiado enormemente pela ação da Fraternidade Branca Universal sobre a terra.
O Mestre não depende de ninguém e não precisa de ninguém e jamais ele se sujeitará às vontades humanas. Jamais ficará refém dos caprichos de ninguém. Já tem precedentes disso na história da humanidade. Ele é o Supremo, a inteligência máxima em ação e sabe o que deve fazer.

Namastê!!!
Paz e luz!!!

Nenhum comentário:

EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:

EU SOU A REALIZAÇÃO PERFEITA DE TODO DESEJO CONS. CIENTE, POSITIVO E CONSTRUTIVO.

Não nos devemos impacientar. - EU SOU - sabe o que necessitamos e sabe o que de perfeito vai executar e fazer no eu ex. terno enquanto realiza o desejo pedido.